quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vae Victis

Triste, eu, do teu querer desmerecida
Por quanta e tanta, tanta mísera dor,
A minha num mistério de candor
De espinhos e rosas incandescidas

Escorre na minha alma sangue e ardor
De vermelho em chaga e as feridas
Furiosas são estrelas esplêndidas,
Puras, virginais cicatrizes de amor

Catedrais de luz e mágoas suspensas
Esplendorosas que a saudade adensa.
O meu frágil corpo grita desejo e vida

À face incerta de um novo sentimento,
Que me leve no riso um luminoso vento
Assim triste…mas não vencida.

MariaJB

Poema inspirado na quinta carta de Mariana Alcoforado

3 comentários:

  1. Fêz mais um poema, neste caso um soneto, de grande qualidade. É excelente. Gostei imenso.
    MariaJ, minha querida amiga, desejo-lhe um bom fim de semana. Com muitos sorrisos...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Nilson pelos seus comentários, são sempre motivadores.
    Um bom fim de semana para si e se possível com muitos sorrisos também.

    ResponderEliminar
  3. Para além de motivadores (isso depende de si) eles são merecidos.
    Beijos, minha querida amiga Maria J.

    ResponderEliminar